É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Respondendo às perguntas frequentes sobre a invasão de hackers no Steam

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Respondendo às perguntas frequentes sobre a invasão de hackers no Steam

    Mensagem por Fred em Sex Nov 11, 2011 11:14 am


    A Valve revelou que o serviço Steam teve sua segurança comprometida e que as informações pessoais e de cartão de crédito dos usuários poderia estar em risco.

    Aqui estão algumas perguntas comuns que estão sendo feitas por aí, seguidas das melhores respostas que podemos dar. Estamos monitorando a situação e contactamos a Valve para ter mais informações. Vamos trazer mais atualizações caso haja novidades.

    Hein? A Valve foi hackeada?

    O Steam, especificamente. Esse é o caso.

    O meu cartão de crédito foi comprometido?

    A Valve não tem certeza. De acordo com o e-mail que recebemos, os hackers tiveram acesso a um banco de dados que incluía nomes, senhas criptografadas, compras de jogos, endereços de e-mail, endereços de cobrança e, sim, informações de cartão de crédito, também criptografadas.

    A Valve não tem provas de que os números de cartões de crédito criptografados ou as informações pessoas foram, de fato, levadas pelos invasores, nem de que eles tenham tido como burlar a criptografia. A empresa também diz que não têm informações de uso anormal de cartões de crédito e que "ainda estão investigando".

    Quando a Valve ficou sabendo disso?

    A Valve começou a investigar depois que os seus fóruns foram vandalizados no domingo passado (6). Não está claro quando exatamente eles perceberam que os invasores também haviam conseguido acessar um banco de dados do Steam.

    Quem é o responsável pelo ataque?

    Ninguém sabe e ninguém assumiu a responsabilidade. Há suspeitas de que o site Fkn0wned.com tenha algo a ver com a invasão do fórum.

    Devo mudar minha senha do Steam?

    Não seria uma má ideia aproveitar essa ocasião para trocar a sua senha. O processo é simples: no PC, abra o Steam e vá para "Settings" no menu "Steam" do cabeçalho. No Mac, a opção é "Preferences". A sua informação de conta pode ser mudada facilmente dentro da aba "Accounts".

    Devo mudar todas as minhas senhas?

    Também não dói, apesar de ser um processo demorado. Um jeito fácil de resolver esse problema (já que com certeza essa não será a última vez que um dos serviços que você usa será hackeado) é usar programas como o 1Password ou o lastpass para trocar as suas senhas regularmente.

    Como posso redefinir quais computadores podem acessar minha conta do Steam?

    Assim como no processo de mudar a senha, vá para a opção "Settings" ("Preferences", no Mac) e acesse a aba "Accounts". Clique em "Manage Steam Guard Account Security" e selecione a opção de desautorizar todos os computadores. Depois é só reautorizar todos um por um.

    Vamos ganhar jogos grátis por causa desse ataque?

    Bom, normalmente existe algum "pedido de desculpas" quando esse tipo de coisa acontece. A Sony deu alguns jogos depois que a PSN foi hackeada, então talvez a Valve faça o mesmo. Isso, ou, talvez ela dê chapéus de Team Fortress 2 para todo mundo.

    Quem liga para o meu cartão de crédito e as minhas senhas? Eu quero jogar Skyrim!

    Apesar dos fóruns do Steam estarem fora do ar, o Steam em si está funcionando perfeitamente. Então relaxe: o lançamento de Skyrim não deve ser afetado.

    Fonte: http://www.kotaku.com.br/


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qua Jan 18, 2017 3:15 pm