É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Takashi Iizuka fala sobre a série Sonic

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Takashi Iizuka fala sobre a série Sonic

    Mensagem por Fred em Sab Nov 05, 2011 7:10 pm


    A série Sonic tem passado algumas vezes por momentos tumultuados nestes últimos 20 anos. Originalmente lançado em 1991 para a Sega Mega Drive / Genesis, a série fez seu fabricante, desafiar a Nintendo pelo domínio do Ocidente.Os Primeiros passos da série em 3D, sobre o Dreamcast, foram bem, com Sonic Adventure e sua seqüência sendo elogiada.

    Anos depois, porém, a série reuniu games ruins, e os fãs reclamaram. O Ciclo do Sonic , no qual os jogadores antecipam um novo jogo do Sonic apenas para ser, inevitavelmente, decepcionado, tornou-se parte do jogo.

    No entanto, esse ciclo pode ser quebrado, finalmente, como um só homem tomou o leme da franquia em uma tentativa de conduzi-la de volta aos trilhos. Takashi Iizuka é agora o produtor de toda a série.

    Diretor de Sonic Adventure de 1998, ele trabalhou com Sonic desde 1994 em Sonic the Hedgehog 3 - e ele é a pessoa mais experiente na Sega quando se trata de série. Gamasutra conversou com ele sobre o lançamento desta semana de Sonic Generations, um jogo que contém os "picos dos últimos 20 anos", nas palavras de Iizuka.

    Como você se sente sobre o estado atual da série Sonic? É onde você quer que ela vá agora?

    Acho que bem, na sua maior parte. Antes de assumir o cargo atual, a direção de cada título de Sonic foi em grande parte deixada nas mãos de diretores indivíduas por trás de cada projeto. Você tinha todas essas idéias diferentes sobre o que deve ser o Sonic, e onde ele deve ir, e por isso tendem a flutuar de projeto para projeto. Desde que voltei, porém, eu fiz um esforço para realmente definir melhor a direção da série e seus personagens. Acho que Sonic 4 e Colors eram maneiras de definir isso, e eu estou satisfeito com a forma como esses dois foram.

    A série Sonic tem um monte de fãs muito apaixonados. Quando você está traçando um rumo para a série, o quanto você ouvi os fãs?Grande parte se baseia na decisão de onde você acha que deveria ir?

    Bem, o fato de que Sonic tem se mantido nos últimos 20 anos é porque ele recebeu todo o apoio que a partir de fãs ao longo dos anos. Tento preservar a imagem do Sonic que esses fãs estão procurando, e eu tento o meu melhor para participar nos eventos de fãs que acontecem.

    Então eu tratar essas vozes a sério, mas por outro lado, eu acho que é também necessário a surpresa deles, a se voltar contra as suas expectativas - no bom sentido. Eu quero apresentar novos aspectos e não agite só o que os fãs querem, mas também proporcionar algo de novo para o pacote.

    Quão longe você está planejando a série Sonic hoje em dia? Você está pensando a médio e longo prazo, ao mesmo tempo enquanto você está trabalhando em jogos individuais?

    Bem, eu realmente não posso falar sobre quantos anos à frente eu estou pensando, mas eu tenho um roteiro constante de ir em frente para nós, a médio prazo e longo prazo, algo que descreve onde nós queremos ir em uma base anual , como se concentrar no que é antes de nós.

    É como uma resposta para o que você disse antes, sobre não haver qualquer direção, ou apenas porque você decidiu que esta é a maneira que nós vamos fazer o Sonic daqui em diante?

    Não sei se é uma resposta,eu acho que isso é o meu papel aqui. Desde que eu sou o produtor geral para esta série, eu tento pensar nesses períodos de médio a longo prazo.

    O que você acha que é especial ou exclusivo sobre a série Sonic?

    Voltando quando Sonic estava no Mega Drive, havia toneladas de jogos side-scrolling de ação por aí. O fato que fez Sonic vencer esses jogos de plataforma - que era muito lento, assuntos reservados - foi a velocidade, coisas emocionantes, foi uma coisa incrivelmente original, futurista para a época.

    Conforme o tempo passava, o gênero de ação evoluiu mais, e agora estamos a ponto de que esse tipo de ação de alta velocidade da plataforma é praticamente definido pelo Sonic. É o único na indústria, e isso é algo que eu quero manter indo para o futuro.

    Uma coisa que eu acho que aconteceu com Sonic - e isso acontece com um monte de franquias populares - você tem que fazer um monte de sequelas, assim você adiciona alguma coisa de cada vez. Então você acaba com um monte de coisas que você não precisa mais, mas se você se livrar delas, você se sente preso. você sentir isso com Sonic?

    Houve um monte de títulos de Sonic no passado, e eu acho que, neste ponto, há uma idéia muito boa do que um jogo de Sonic deve ser como - um divertimento, jogo de ação frenética. Como eu disse, eu sinto a necessidade de surpreender os fãs em maneiras novas e inovadoras, mas eu não quero fazer nada para afastar esse estilo. Os poderes de colors são um bom exemplo disso.

    Parece que, tanto quanto a gen Sonic vai, tem havido falsas partidas. O PlayStation 3 Sonic, o primeiro, era suposto ser um novo começo, e então houve Unleashed, que teve boas e más sobre ele. Parece que Generations é mais uma vez começar de novo; chegamos em um ponto onde você se senti confortável com a marca que você está fazendo e pode avançar?

    Eu não diria que Generations é um novo começo. Em vez disso, é mais um dos picos dos últimos 20 anos, é a maneira estamos nos aproximando disso. Generations é sobre a tomada dos últimos 20 anos de história e implantá-la em um produto muito divertido. Eu acho que, como resultado, eu gostaria de fazer um novo padrão de Sonic, um Sonic moderno se quiserem, em 2012 ou além.

    O 20 º aniversário da franquia é um grande negócio, e eu gostaria de ter os seus pensamentos sobre como a franquia tem durado tanto tempo.

    O fato de termos chegado tão longe é realmente devido aos fãs que tivemos no passado, eu acho. Nos últimos anos nós tivemos histórias em quadrinhos, obras de animação, jogos ... as pessoas estão sabendo sobre Sonic em todos os tipos de lugares, e eles estão nos dando apoio.

    Ainda assim, como o nome de Sonic Generations lhe diz, acho que estamos no ponto onde há duas gerações distintas - pai e filho, em outras palavras - desfrutando estes jogos. Acho que se pode chegar ao ponto onde estamos 30, 40 anos do início da série, e há três gerações de fãs Sonic - que é quando eu acho que ele vai realmente se estabelecer como um personagem. Eu quero usar os últimos 20 anos de experiência para nos manter bem no futuro.

    Fonte: http://www.segaworld.net/2011/11/takashi-iizuka-fala-sobre-serie-sonic.html


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qua Mar 01, 2017 1:09 pm