É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Super Mario' para o 3DS traz missões mais curtas e com desafio menor

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Super Mario' para o 3DS traz missões mais curtas e com desafio menor

    Mensagem por Fred em Qui Nov 03, 2011 1:34 pm


    Nos consoles, as últimas aventuras de Mario no Wii, como "Super Mario Galaxy 2" e "New Super Mario Bros. Wii", apresentaram fases grandes, longas e com alo nível de desafio. Para o portátil Nintendo 3DS, embora Mario faça sua estreia com estilo, apresentando imagens em 3D, visual colorido e trazendo roupas e elementos de games anteriores, o tempo dentro de cada fase é bastante curto e o desafio é menor.

    Talvez o nome do jogo e o fato de ele ser lançado em um portátil permita que a Nintendo tenha optado por esta direção em "Super Mario 3D Land", que será lançado no Brasil no dia 13 de novembro pelo preço sugerido de R$ 150. No Game Boy, "Super Mario Land" era um game que trazia as aventuras de Mario de forma mais curta, voltada para os portáteis.

    O game faz uma mescla de elementos dos últimos jogos do encanador italiano com títulos do final da década de 80, como "Super Mario Bros. 3", além do estilo de jogo visto em "Super Mario 64". Deste, por exemplo, volta o relógio com um tempo determinado para completar a fase, além da roupa Tanooki Suit, do guaxinim, que permite que o herói flutue por um determinado tempo. Os jogos mais recentes deram a inspiração para o visual das fases, do menu de acesso à elas e do estilo de Mario.


    Para facilitar o controle no portátil, Mario está mais lento. Sem segurar o botão de corrida, ele corre lentamente, o que garante mais precisão nos pulos, principalmente contra inimigos. Ao ser atingido por algum adversário – sem estar com uma roupa especial – ele perde seu chapéu tradicional, fica pequeno e anda um pouco mais rapidamente. Um toque no inimigo, no entanto, e o encanador perde uma vida. Além de pular mais alto quando corre, Mario ainda pode acertar os adversários com uma "bundada", tal qual aprendeu em "Super Mario 64".


    O visual 3D do game no Nintendo 3DS (que dispensa o uso de óculos) é essencial para que o jogador consiga ter a noção de distância e altura das fases. Desse modo, dá para saber se um pulo irá acertar um inimigo, a posição dos blocos para conseguir moedas e a distância para o final do nível, que pode ser visualizado por meio de um binóculo que aparece durante o percurso.

    As fases mais curtas se justificam pelo game estar em um portátil. Cada uma dura um pouco mais de 2 minutos, tempo suficiente para que o jogador possa concluí-la enquanto espera o ônibus, por exemplo. O mesmo vale para o desafio: jogar o título com o mesmo tipo de desafios do console em uma tela pequena do portátil poderia tornar o jogo muito difícil, frustrando a maioria dos jogadores.

    A seleção de fases e mundos é uma mescla do visto em "Super Mario Galaxy 2" com "Super Mario Bros. 3". Há diversos mundos divididos e cada nível é apresentado como se fosse um planeta do game para Wii.

    Para aumentar a nostalgia, o primeiro desafio com o vilão Bowser é uma versão atualizada do confronto contra ele em "Super Mario Bros.", de 1985. Com o visual cartunesco 3D, ele solta bolas de fogo contra Mario, que deve dar um jeito de passar por ele – pulando por cima do inimigo ou correndo por baixo ou pelos lados dele – para depois pressionar um botão que derruba a ponte onde ele está.


    Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/super-mario-para-o-3ds-traz-missoes-mais-curtas-e-com-desafio-menor.html


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qui Abr 27, 2017 2:33 pm