É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Castlevania Symphony of the Night

    Compartilhe
    avatar
    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Castlevania Symphony of the Night

    Mensagem por badchrono em Qui Jun 16, 2011 9:32 am


    Castlevania é uma franquia que rendeu muitos jogos e teve Symphony of the Night como primeiro jogo da série para o Ps1 sendo considerado por muitos até hoje o melhor da série com elementos de RPG em um jogo de plataforma 2D.

    O jogo começa de onde Rondo of Blood para Pc Engine parou, com a batalha épica entre Richard Belmont e Conde Drácula, apôs a batalha em que o jogador é obrigado a vencer, Richard desaparece e Maria Belmont entra no castelo de Drácula para procurá-lo, enquanto Alucard, protagonista do jogo, desperta de seu sono eterno e também vai para o Castelo com o intuito de destruí-lo.


    Daí começa o jogo de verdade com Alucard na porta do castelo portando suas melhores armas que são perdidas antes mesmo do jogador enfrentar o primeiro chefe. Durante a aventura os jogadores que acompanharam a série desde o inicio encontrarão com diversos rostos conhecidos, mas não espere muitos diálogos o jogo presa pela ação e não pela história embora essa consiga surpreender em alguns momentos levando o jogador a múltiplos finais.

    Durante toda a aventura, que se passa estritamente no castelo de Conde Drácula, você terá uma liberdade nunca vista em um game da série, podendo se passar diversas vezes pelo mesmo lugar e sempre coletando itens que lhe conferem novos poderes como pulo duplo ou a capacidade de mudar de forma se tornando animais e até mesmo névoa, que lhe permitem alcançar novas áreas do castelo, incluindo salas secretas, e isso tudo enquanto enfrenta dezenas de criaturas bizarras usando um vasto arsenal, que incluem espadas, sabres, escudos e itens mágicos, além de especiais e combinações de armas que devem ser descobertos pelo jogador. O maior diferencial do game em relação aos outros jogos da série é seu sistema de evolução que funciona como em um RPG tornando o protagonista e algumas das armas portadas por ele mais fortes.


    Mas Alucard não estará acompanhado somente de inimigos, durante a aventura além de ter muitos encontros com Maria e outros personagens da série o jogador terá acesso aos Familiares, pequenos personagens mágicos que flutuam ao lado de Alucard, que lhe ajudam nas lutas e em níveis mais altos encontram passagens secretas, com exceção de um único familiar que possui como função curar o protagonista e lhe fornecer pontos de vida quando este estiver próximo da morte.


    Os gráficos do jogo são de qualidade para um Ps1 possuindo fundos animados e até mesmo algumas texturas em 3D além dos chefes que às vezes mal cabem na tela e possuem uma animação bem fluida com exceção de alguns inimigos como os zumbis que possuem meros 2 frames. A parte sonora é de grande qualidade com dublagem e músicas sombrias em estilo gótico possuindo coral e instrumentos como harpa, violino e piano, para as batalhas mais frenéticas contra chefes e fases menos sombrias há muita guitarra, bateria, baixo e piano tocando músicas inesquecíveis para todos os que se aventurarem pelo castelo de Drácula.


    O game acrescenta inovações, como o sistema de evolução e um mapa que pode ser explorado da forma que o jogador quiser, além de resgatar todo o charme da série com sua ação e foco no gameplay deixando de lado a história, que pode não ser das mais originais mas aqueles que buscarem um segundo final desfrutarão de muitas horas mais de jogatina,o resultado é um game que deve ser jogado não só pelos fãs mas por todo portador do primeiro console da Sony.

    Pontos positivos:
    -Gameplay viciante e desafiador.
    -Sistema de evolução de personagem.
    -Trilha sonora de primeira.
    -Alto fator replay por múltiplos finais e possibilidade de trocar de personagem.

    Pontos Negativos:
    -Algumas salas, Familiares e até um personagem extra presentes na versão do Saturn só estão disponíveis na versão japonesa da plataforma ps1.

    Notas:
    -Gráficos: 9
    -Parte sonora: 10
    -Jogabilidade: 10
    -Diversão: 10
    -História: 8
    -Replay: 10

    Nota Geral: 9.5

    Ficha técnica:
    Gênero: Ação e aventura
    Distribuidora: Konami
    Desenvolvedora: Konami
    Plataformas: Ps1, Sega Saturn, Ps3, X360 e Psp
    Número de jogadores: 1
    Data de lançamento: 03/10/97
    avatar
    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Re: Castlevania Symphony of the Night

    Mensagem por badchrono em Qui Jun 16, 2011 9:35 am

    Gameplay


      Data/hora atual: Ter Mar 28, 2017 7:28 pm