É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Mario Kart: Double Dash!! - Gamecube

    Compartilhe

    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Mario Kart: Double Dash!! - Gamecube

    Mensagem por badchrono em Seg Maio 16, 2011 5:34 pm


    Apresentando na E3 2001 em um curto teaser que revelava um estágio bastante primário, Double Dash!! só apareceu de verdade dois anos depois, também na E3. E como não poderia deixar de ser, a principal novidade foi a presença de dois personagens em um mesmo kart, algo inédito para a franquia da Nintendo. O mais interessante é que essa alteração ia além da parte visual, contribuindo de forma decisiva para a jogabilidade.

    Esse acabou sendo um dos grandes desafios da equipe de desenvolvimento, que esforçou-se em alcançar características de jogabilidade que seriam apreciadas pelos fãs da série ao mesmo tempo em que tentava criar novidades realmente consideráveis. Segundo o diretor do game, o talentoso Kiyoshi Mizuki, a proposta inicial era fazer um game extremamente simples, perfeito para todos os tipos de jogadores. A liberdade de desenvolvimento também foi total. O produtor, Shigeru Miyamoto, deu carta branca para a equipe escolher os detalhes do processo de criação, como por exemplo a direção que o visual tomaria.

    Here We Go!

    Lançado em 18 de novembro de 2003, Mario Kart Double Dash!! apresentava como maior novidade, conforme já dissemos, a possibilidade de utilizar dois personagens por kart: um para dirigir o carango e outro pra utilizar itens. A grande questão aqui é que as combinações entre os personagens resultam em desempenhos diferenciados, ou seja, escolher os personagens certos e combiná-los da melhor maneira poderia ser uma fator decisivo para se dar bem. A escolha dos personagens também determinava a possibilidade de escolher esse ou aquele veículo, já que existem karts específicos para determinados personagens.

    Além dessa adição fundamental, o game ainda trazia algumas alterações bem interessantes na estrutura de jogo. Ao ser atingido por um inimigo, por exemplo, os itens carregados pelo jogador são deixados na pista e podem atingir ou ser utilizados por quem “tocar” neles. Isso é bem legal, porque permite que você acerte aquele personagem que está com cogumelos vermelhos e pise nos itens que cairão do kart utilizando eles ao seu favor. Bem legal né?


    Outra novidade interessante é que dessa vez não é possível segurar os itens na parte de trás do kart para impedir os ataques inimigos. O sistema de drift, que permite um aumento na velocidade se o jogador derrapar da maneira correta durante as curvas, também ganhou uma evolução incrivelmente bem sucedida, já que deixou o game em si muito mais desafiador e complexo, principalmente em fases mais avançadas ou nas batalhas multiplayer.

    Além do já tradicional modo single player, ou Grand Prix, com quatro campeonatos (Mushroom Cup, Flower Cup, Star Cup e Special Cup) e três dificuldades diferentes (50cc, 100cc e 150cc, além do Mirror Mode), o game ainda contava com os tradicionais Time Trial e Battle, esse último com grandes novidades. A principal delas é a presença de novas disputas nos submodos Shine Thief e Bob-omb Blast, que vieram para completar o tradicional Balloon Battle, que já estava presente desde a primeira versão.

    Double Dash!! ainda conta com a possibilidade de se conectar oito (!) Nintendo Game Cubes e jogar em um inedito modo com 16 jogadores diferentes (oito karts com dois players em cada). Infelizmente, pela pouca logística (onde diabos você encontrava oito GCs?) essa adição passou desapercebida para a maioria dos jogadores. Como a Nintendo ainda não estava totalmente convencida/ interessada em modos multiplayer online, essa versão acabou não ganhando esse tipo de modo. Outra ausência bastante sentida é que Double Dash!! não permitia conexão com o Game Boy Advance, recurso que estava presente na maioria dos games do GC naquela época.


    Suba no kart e “simbora”!
    Mario Kart Double Dash!! foi o game da franquia que mais trouxe personagens inéditos. Alguns deles acabaram nunca mais aparecendo em games MK, e outros acabaram se tornando figurinhas carimbadas dos games de kart do bigodudo. A grande variedade de personagens dava ao game um ar completamente diferente, ainda mais porque a Nintendo repetiu o esquema de enquadrá-los em três categorias diferentes: Light , Medium e Heavy. Os primeiros são aqueles mais leves e fáceis de controlar, mas possuem pouca velocidade final. Os Medium possuem os atributos balanceados e os Heavy são pesadões e desengonçados, mas possuem velocidade final maior.


    Era da combinação entre os personagens que o game te dava a possibilidade de escolher determinados karts. Como já dissemos, uma grande quantidade deles poderia ser destravadas e cada um tinha características particulares que otimizavam o desempenho dos personagens. Eram ao todo 21 carangos diferentes, que apresentavam diferenças consideráveis de desempenho (além de serem bonitos pra caramba!).

    Outra inovação bem legal é a possibilidade de se coletar dois itens por vez. Nas pistas, é possível trombar com caixas simples ou caixas duplas, que podem conceder uma grande diversidade de itens, além de itens especiais para alguns personagens – uma adição que vai te fazer preferir esse ou aquele só por culpa dos itens mais poderosos, pode ter certeza!

    Um show para os olhos
    Uma das características mais legais de Double Dash!! é o belíssimo visual, sem dúvida alguma o mais agradável de toda a série. O design de pistas e personagens, a utilização de elementos gráficos extremamente coloridos e vívidos e uma gama de cores gigantesca deixou o game com uma super cara de desenho animado. É praticamente impossível perceber imperfeições gráficas ou queda nos quadros de animação. A ação é quase sempre fluente e repleta de vivacidade.

    Além de bonitas, as pistas eram muito bem projetadas, não deixando a desejar para nenhum outro game da série. Se compararmos com os games anteriores, aqui foi a primeira vez onde elementos malucos foram inseridos (como saltos gigantescos sobre grandes precipícios, inimigos por toda a parte e vários caminhos possíveis dentro de um mesmo circuito). O desafio nunca foi tão alto: é preciso conhecer bem cada pista para obter sucesso ou você vai correr o risco de ficar lá atrás na tabela de classificação.


    Algumas das pistas mais legais de toda a série (isso pra não dizer AS MAIS legais de toda a série) apareceram aqui. Quem não se lembra do desafio da Wario Colosseum ou então da simplista Baby Park? É incrível como as coisas parecem no ponto, sem pistas chatas ou maçantes: tudo parece um desafio na medida, principalmente ao jogar com os amigos.

    Nem tudo são Fire Flowers…
    Embora Mario Kart Double Dash!! tenha sido um dos maiores sucessos do Game Cube (mais de 5 milhões de unidades vendidas pelo mundo), ele acabou não agradando uma parte dos jogadores. A principal crítica apontada é que ele não tem um modo single player assim tão divertido quanto os demais games da franquia, principalmente porque as pistas são algumas vezes longas e fáceis demais, principalmente nas dificuldades iniciais. Alguns jogadores também criticam a pouca quantidade de pistas – dezesseis – e a sensação de velocidade meio desajustada.

    O fato é que ao juntar mais alguns amigos, Double Dash!! se torna uma experiência inesquecível. As várias possibilidades avançadas de jogabilidade, o grande desafio proporcionado por boa parte dos circuitos e o grande equilíbrio das disputas torna esse um dos grandes games do Game Cube e, me permita dizer, o MK mais carismático que já apareceu.

    Se você nunca jogou essa maravilha, saiba que está intimado a fazer isso o quanto antes. Não espere mais, garanto que você vai curtir pra caramba.

    Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2011/05/blast-from-past-mario-kart-double-dash.html


    Última edição por badchrono em Sex Jun 24, 2011 9:10 pm, editado 2 vez(es)

    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Re: Mario Kart: Double Dash!! - Gamecube

    Mensagem por badchrono em Seg Maio 16, 2011 5:35 pm

    Alguns papeis de parede:

    http://img803.imageshack.us/img803/3267/mkwp11440.jpg

    http://img156.imageshack.us/img156/93/mkwp21440.jpg

    http://img59.imageshack.us/img59/8043/mkwp31440.jpg

    http://img153.imageshack.us/img153/707/mkwp41440.jpg


      Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 4:47 pm