É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Veja como deixar seu Windows mais rápido

    Compartilhe
    avatar
    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Veja como deixar seu Windows mais rápido

    Mensagem por badchrono em Qua Fev 16, 2011 10:46 pm

    Vários componentes do Windows podem ser desligados para aumentar o desempenho; aprenda quais.

    O Windows pode fazer todo tipo de coisas incríveis. Infelizmente, algumas delas podem ser desnecessárias para você e acabam prejudicando o desempenho do computador. Ao desativar programas, processos e serviços não utilizados, você pode reduzir a carga sobre o sistema e ajudá-lo a realizar todo seu potencial.

    Individualmente, algumas das sugestões a seguir podem não produzir uma melhora visível no desempenho. Mas seu efeito cumulativo pode agilizar significativamente o sistema.

    Você não precisa desativar todos estes recursos. A maioria deles é útil para a maior parte dos usuários, ou ao menos visualmente agradável, mas para alguns eles podem não fazer sentido. Tentamos fornecer o máximo de informações possíveis sobre cada um para que você possa tomar uma decisão informada ao escolher quais manter e quais desativar.

    Para ajudá-lo a seguir nossas sugestões mais facilmente, nós organizamos os recursos de acordo com o local do sistema onde você os desativa. Veja nossas dicas a seguir.

    A janela de Propriedades do Sistema

    Muitos recursos podem ser desativados na janela de propriedades do sistema. Você certamente já passou por ela: é onde você acessa o gerenciador de dispositivos, muda o nome do computador na rede ou controla a Restauração do Sistema.


    Propriedades do sistema

    Para chegar lá clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione o item Propriedades no menu. Então clique em um dos três links no lado esquerdo da janela: Configurações Remotas, Proteção do Sistema ou Configurações avançadas do sistema.

    Se preferir um caminho mais direto, clique em Iniciar, digite sysdm.cpl na caixa de pesquisa e tecle Enter. No XP o caminho é o mesmo.

    Perfumaria desnecessária (Windows XP, Vista e 7)

    O Windows não precisa ser bonito pra funcionar bem. E reduzir alguns dos efeitos visuais podem ajudar a liberar preciosos recursos do sistema para as tarefas que realmente importam. Para desativar estas funções, clique na aba Avançado na janela de Propriedades do Sistema, e depois clique no botão configurações na caixa Desempenho.

    Isso fará aparecer outra janela onde você pode selecionar quais efeitos visuais manter e quais desativar. Selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho” para desativar tudo o que for supérfluo, ou desmarque individualmente os itens que não achar necessários.

    Relatório de Erros (Windows XP)

    Você já deve ter notado que o Windows e os programas que rodam nele ocasionalmente cometem erros. E sempre que algo sai errado o sistema tenta mandar um relatório sobre o ocorrido para a Microsoft. Na teoria, isso ajuda a empresa a encontrar bugs e aperfeiçoar futuras versões do sistema. Se isso realmente ajuda é outra história, mas o usuário não vê nenhum benefício a curto prazo.

    Mas é possível desabilitar os relatórios de erros. Para fazer isso no XP, clique na aba Avançado nas Propriedades do Sistema, clique no botão Relatório de Erros no canto inferior direito e selecione Desabilitar relatório de erros. Recomendo manter a opção “Notifique-me quando erros críticos ocorrerem” habilitada.

    Os relatórios também podem ser desativados no Vista e no Windows 7, mas não nas Propriedades do Sistema. Explicaremos onde e como fazer isso mais adiante.

    Assistência remota (Windows XP, Vista e 7)

    Se você não está fornecendo nem recebendo suporte técnico a distância, ou se usa uma ferramenta de terceiros para este serviço, não há motivo para manter o recurso de Assistência Remota ativado.

    Para desligá-lo, clique na aba Remoto nas Propriedades do Sistema. Desmarque a opção Permitir conexões de Assistência Remota para este computador (caso use o Vista ou Windows 7) ou Permitir que pedidos de assistência remota sejam enviados a partir deste computador (no XP).

    Janela “Recursos do Windows”

    Esta janela bastante útil está semi-oculta no Windows Vista e Windows 7, e permite ligar ou desligar uma imensidão de funções. Você pode controlar quais jogos do Windows estarão disponíveis, desativar gadgets e desligar serviços que desperdiçam recursos do sistema.

    Usuários do XP podem pular esta parte, já que esta janela só existe a partir do Windows Vista.

    Para abrir a janela de Recursos do Windows, clique em Iniciar, digite “programas e recursos” (sem as aspas) e tecle Enter. Quando a janela Desinstalar ou alterar um programa surgir, clique no link Ativar ou desativar recursos do Windows na lateral esquerda.

    Usuários do Windows 7 tem uma alternativa mais rápida. Clique em iniciar, digite “recursos do Windows” e tecle Enter.

    Um aviso: esta janela pode demorar para carregar, e quando você clica em OK ela pode demorar ainda mas para fechar. E geralmente o micro é reiniciado em seguida. Então é melhor fazer as alterações de uma vez só, e quando você não tiver mais nenhum programa (ou documento importante) aberto.

    Impressão via Internet (Windows Vista e 7)

    Você imprime documentos através da internet? Se não, não irá sentir falta do Cliente de Impressão via Internet. Para desativá-lo, clique no [+] ao lado do item Serviços de Impressão e Documentos na janela de Recursos do Windows e desmarque a opção Cliente de Impressão via Internet.

    Windows Meeting Space (Windows Vista)

    Se você trabalha com outros usuários do Vista em um projeto conjunto, a ferramenta de colaboração Windows Meeting Space é bastante útil. Ele permite compartilhar arquivos em uma rede enquanto você os edita junto com um colega que está do outro lado do país. Muitas pessoas ficaram desapontadas quando a Microsoft removeu o Meeting Space do Windows 7.

    Mas se você não trabalha em projetos conjuntos, o Meeting Space só desperdiça recursos. Para desabilitá-lo, desmarque o item Windows Meeting Space na janela de Recursos do Windows.

    Tablet PC Extras, Parte 1 (Windows Vista e 7)

    Nas longínquas eras antes do surgimento do iPad, um Tablet PC era um notebook com uma tela sensível ao toque que podia girar 180 graus e ser dobrada sobre o teclado, formando um tablet (embora um pouco grandalhão). Tendo estas máquinas em mente (elas ainda existem) a Microsoft oferece algumas ferramentas muito boas para telas sensíveis ao toque.

    Na verdade eu estou escrevendo este artigo em um “Tablet PC”, e embora eu raramente o utilize como tablet, não sonharia em desativar estes recursos. Entretanto, se seu computador não tem uma tela sensível ao toque não há sentido em mantê-los ligados.

    Este é um processo em duas etapas que começa na janela de Recursos do Windows. Por enquanto, desmarque a opção Componentes opcionais do Tablet PC (Vista) ou Componentes do Tablet PC (Windows 7).

    Por enquanto é só, qualquer dúvida postem aqui.

      Data/hora atual: Qui Jun 22, 2017 11:16 pm