É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Idosos discutirão sexualidade e ‘wiireabilitação’

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Idosos discutirão sexualidade e ‘wiireabilitação’

    Mensagem por Fred em Qua Jan 26, 2011 8:08 am

    Idosos discutirão sexualidade e ‘wiireabilitação’

    O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió abriu esta semana inscrições para a programação 2011. A coordenadora do projeto, a geriatra Helen Arruda, preparou uma série de novidades para este ano, como a ampliação do cronograma de eventos, que passará de seis para dez meses, e o debate de temas como sexualidade e o uso de tecnologias no processo de reabilitação.

    “Muitas dessas mudanças foram sugeridas pelos próprios participantes do grupo”, disse Helen. “Alguns afirmaram que sentiam falta dos encontros durante o período do recesso, que achavam muito longo. Por isso, iniciaremos o programa de palestras agora em fevereiro e concluiremos somente em novembro”.

    Outra sugestão foi a inclusão de temas sensíveis para homens e mulheres de diferentes idades, como a sexualidade no envelhecimento, luto e depressão, prevenção da incontinência urinária, hábitos intestinais etc.

    As garantias de direito também terão espaço na programação 2011 com as palestras sobre direitos do idoso, proteção social, estatuto do idoso e um filme sobre o tema. Também por sugestão do grupo foi ampliada a temática sobre alimentação. Pelo menos seis palestras versarão sobre o assunto: alimentação saudável, cuidados na alimentação, receitas práticas e saudáveis, hábitos intestinais, comunicação e deglutição no envelhecimento e aparelho digestivo.

    Destaque ainda para temas como primeiros socorros, vacinação, diabetes, hipertensão, acessibilidade, quedas, equilíbrio, postura, tontura, sono, saúde bucal, memória, doenças pulmonares, neoplasias (câncer) e dores nas articulações.

    Por fim, uma das grandes novidades reservadas pela geriatra Helen Arruda é o encontro que discutirá o uso da tecnologia no processo de reabilitação de idosos. Chamada de “wiireabilitação”, a técnica utiliza o Wii, console de videogame fabricado pela Nintendo, cuja interação entre o “jogador” e a tela do computador ocorre sem fio e por meio de sensores capazes de detectar movimentos em três dimensões.

    INSCRIÇÕES

    Os interessados devem procurar a Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota em horário comercial levando uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica para adultos. As doações serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O participante ou seu representante precisa informar apenas o nome e o telefone de contato.

    Fonte: http://www.ojornalweb.com


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Sex Maio 26, 2017 3:34 am