É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    AMD revela que Quad-Core Fusion Llano é mais rapido que Core i3 540

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    AMD revela que Quad-Core Fusion Llano é mais rapido que Core i3 540

    Mensagem por Fred em Sab Jan 22, 2011 7:32 pm

    AMD revela que Quad-Core Fusion Llano é mais rapido que Core i3 540


    A poucos dias atrás, nós lhe trouxe os primeira detalhes com relação ao desempenho de Bulldozer da AMD e agora é hora de ver outras arquiteturas de processador da forma como a empresa para ser lançado em 2011, nomeadamente Llano, as tarifas contra a oposição.

    Llano é segundo chip de fusão da AMD, a ser lançado este ano, depois que a empresa introduziu a plataforma de Brazos durante a CES 2011.

    Em comparação com Ontário e Zacate, no entanto, Llano é um chip muito mais poderoso e está destinado a ser utilizado em desktops mainstream como no mainstream e desempenho orientada para notebooks.

    O chip utiliza a arquitetura de processador de "Stars"(K10 pra quem nao conhece) da AMD (encontrado no Phenom II e chips Athlon II) com algumas melhorias e pares juntamente com uma GPU no chip da compatível DirectX 11.


    Além disso, a CPU também vai levar um controlador integrado PCIe 2. 0, um controlador de memória dual channel DDR3-1600, 1 MB L2 cache por núcleo e é fabricado pela GlobalFoundries em seu processo SOI 32 nm.

    Uma vez oficialmente lançado, Llano estará disponível nas configurações Dual-core, triplo e quad-core, o site Donanimhaber fornecendo-nos com os primeiros detalhes de desempenho sobre estes chips, citando documentos oficiais da AMD.

    Começando com a versão dual-core de Llano, cujo codinome é Winterpark, o chip oferece sobre o mesmo desempenho que o dual-core Intel Pentium E6500 e o Athlon II X 2 250, seus gráficos integrados, sendo cerca de 4,7 vezes mais rápido que o chipset Intel G31/G41.

    Movendo-se para Llano quad-core da companhia, a CPU testada está no mesmo nível com o Athlon II X4 640 e Intel Core i3 540 enquanto o núcleo gráfico integrado posiciona-se entre a Radeon HD 5550 e HD 5600 em termos de desempenho.

    As colocadas as coisas em perspectiva, o core i3 540 é um Dual-Core , suporte a Hyper-Threading, 4 MB de cache L3 com clock de 3,06 GHz.

    De acordo com a AMD atual roteiro, as primeiras amostras de engenharia de Llano estará prontas em Março, o chip vai para produção em massa em Junho.

    Todos os processadores de Llano dispõem de suporte principal Turbo-Core e são compatíveis com as placas-mãe soquete FM1.

    Fonte: http://news.softpedia.com


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qui Jan 19, 2017 9:53 am