É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Você sabe o que é uma APU?

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Você sabe o que é uma APU?

    Mensagem por Fred em Sex Jan 21, 2011 7:46 am

    Você sabe o que é uma APU?

    A primeira vez que a AMD demonstrou a chamada APU foi no ano passado, durante a Computex 2010, mas na CES desse ano eles trataram de refrescar a memória mostrando os mais novos modelos de chips. Para quem não sabe, a tecnologia APU integra o processamento normal de um processador de arquitetura x86 com o processamento gráfico presente em placas de vídeo, tudo em apenas um chip. No caso da AMD trata-se do Fusion, uma nova linha de processadores especificamente com essa tecnologia.

    Esse é o primeiro filho da união das tecnologias AMD com a ATI, que foi comprada pela fabricante de chips no ano passado. Uma APU da AMD tem capacidade para rodar gráficos DirectX 11, conta com processamento paralelo ativado, aceleração de vídeo UVD3 e assim como uma placa de vídeo qualquer, os drivers são atualizados constantemente para melhorar gráficos e desempenho. Outra das vantagens desse tipo de processador é o baixo consumo de energia, o que também garante uma vida de bateria maior no caso de portáteis.

    Com tanta capacidade assim, você imaginaria que um chip APU seria maior do que um processador normal, certo? Engana-se. Veja abaixo o processador APU E-350 da AMD, que tem 1.6 GHz de clock, poder de processamento 3D e consome apenas 18W de energia.


    Esse tipo novo de arquitetura foi criado para atender uma demanda bem específica do mercado: o de computadores pequenos mas com poder de processamento gráfico de respeito, equivalente a de um desktop. Por isso a APU foi desenhada para ser usada em set-top boxes e notebooks, mas também pode aparecer em tablets e netbooks no futuro.

    E eles não devem demorar para aparecer: fabricantes como a Sony, Lenovo e HP já firmaram acordos com a AMD para integrarem os novos chips nos seus futuros portáteis.

    Fonte: http://tecnoblog.net


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Ter Abr 25, 2017 8:26 am