É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Adolescente americano criou o jogo mais descarregado do momento nas aplicações da Apple

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Adolescente americano criou o jogo mais descarregado do momento nas aplicações da Apple

    Mensagem por Fred em Qui Jan 20, 2011 9:12 am

    Adolescente americano criou o jogo mais descarregado do momento nas aplicações da Apple

    Alerta geral: é viciante. Muito viciante. Falamos do jogo Bubble Ball. Além de ter destronado outro jogo pegajoso do top das aplicações gratuitas da loja da Apple, este novo jogo, que já foi descarregado três milhões de vezes, foi criado por um adolescente de 14 anos, do Utah.


    O jogo implica fazer passar uma bola azul para lá de uma bandeira axadrezada. Para tal, o jogador conta com a ajuda de peças geométricas - de madeira ou de metal - para fazer a bola chegar ao seu destino criando rampas, plataformas e catapultas.

    O mais surpreendente é que este jogo saiu da cabeça de um aluno que frequenta o oitavo ano, Robert Nay, do estado do Utah, com a ajuda da sua mãe, Kari. Ambos conseguiram desenvolver o jogo usando a plataforma de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis Corona SDK, da Ansca Mobile. Esta empresa escreveu no seu blogue que Kari deu uma ajuda no design e o seu filho fez todo o trabalho de programação.

    De acordo com o “The International Busniness Times”, o adolescente tem vindo a fazer trabalhos de programação usando linguagens como o HTML, PHP, AJAX e Java Script.

    O jogo foi aprovado para a App Store no dia 29 de Dezembro. O projecto tinha começado a ser desenvolvido um mês antes. Para escrever as 4000 linhas de programação, Robert teve que aprender a linguagem Lua, suportada pela plataforma Corona.

    A App Store da Apple - que alberga mais de 300 mil aplicações, muitas das quais gratuitas, como é o caso do Bubble Ball - tem sido o tubo de ensaio de milhares de programadores que esperam acertar no jackpot com uma aplicação de sucesso. A maioria dos jogos de sucesso têm origem em empresas como a Electronic Arts e a Rovio, que emprega dezenas de engenheiros para criarem jogos populares. Num ambiente competitivo como este, o facto de um “lobo solitário” como Robert Nay - para mais um “lobo” tão jovem - é uma raridade. Citado pela ABC, o jovem admite que houve momentos em que achou que não ia conseguir.

    O negócio dos jogos para smartphones e tablets está em plena expansão. A analista Gartner indicou que, em 2010, este mercado arrecadou valores na ordem dos 5,6 mil milhões de dólares em todo o mundo.

    Mas se o jogo é gratuito, como é que o jovem Robert vai fazer dinheiro? Como fazem a maioria dos programadores e empresas: as primeiras versões do jogo são gratuitas e as seguintes pagam-se. O segredo é tornar o jogo viral e isso Robert já conseguiu.

    No segmento das aplicações gratuitas o Bubble Ball pode ter derrotado o popularíssimo Angry Birds, mas nas aplicações pagas, o jogo em que os utilizadores têm que catapultar pássaros furiosos contra as estruturas dos porcos verdes que lhes roubaram os ovos - sempre em alta há um ano - continua a ser o mais vendido na loja de aplicações da Apple.

    Fonte: http://www.publico.pt


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Ter Jul 25, 2017 12:47 pm