É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    TI OMAP 4430 é páreo para o NVIDIA Tegra 2, prevê mercado

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 35
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    TI OMAP 4430 é páreo para o NVIDIA Tegra 2, prevê mercado

    Mensagem por Fred em Seg Jan 17, 2011 11:19 am

    TI OMAP 4430 é páreo para o NVIDIA Tegra 2, prevê mercado


    Ao que tudo indica a briga entre Texas Instruments (TI) e NVIDIA no mundo dos ultra portáteis deverá ser bastante acirrada em 2011.
    O mercado prevê uma disputa bastante intensa entre as duas companhias com seus produtos. De um lado temos o OMAP 4430 da Texas Instruments, responsável por equipar dentre outros aparelhos, o recém anunciado Blackberry Playbook; e de outro, o Tegra 2 da NVIDIA, que equipará uma série de super phones, como é o caso, por exemplo, do Motorola Atrix 4G e Xoom, e do LG Optimus 2X.

    Se por um lado a GPU SGX540 presente no OMAP 4430 é capaz de processar 40 milhões de polígonos por segundo, bem abaixo, portanto dos 71 milhões de polígonos por segundo da GeForce presente no Tegra 2 (a título de curiosidade a GPU SGX535 do iPhone e iPad processa 28 milhões de polígonos por segundo), por outro, fontes garantem que o processador da Texas Instruments é capaz de bater o seu rival da NVIDIA nos quesitos de taxa de preenchimento (fill rate) e na performance computacional de shaders. É que aparentemente o Tegra 2 tem como Calcanhar de Aquiles a interface de memória, fraca se comparada a do OMAP 4430.

    Estaria aí, portanto a suposta explicação do motivo que levaria a uma disputa tão intensa entre as duas companhias no ano de 2011.
    Por falar nisso, diferentemente do mundo x86, onde há uma polarização entre apenas 2 companhias (AMD x Intel), no segmento dos ultra portáteis, ao menos 3 empresas deverão brigar pelo “lugar ao sol”. São elas: NVIDIA, Texas Instruments e Qualcomm. Contudo, de acordo com alguns rumores que circularam pela a web na semana passada, essas companhias deverão ganhar no futuro uma concorrente de peso: a AMD.

    Fonte: http://www.adrenaline.com.br


    _________________________________________________________

      Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 1:51 am