É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Acadêmicos chineses recebem principal prêmio científico nacional

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 35
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Acadêmicos chineses recebem principal prêmio científico nacional

    Mensagem por Fred em Dom Jan 16, 2011 11:46 pm

    Acadêmicos chineses recebem principal prêmio científico nacional

    Dois cientistas chineses, o especialista em materiais Shi Changxu e o hematólogo Wang Zhenyi, receberam nesta sexta-feira o prêmio nacional de maior prestígio na área científica por suas excelentes contribuições às inovações em ciência e tecnologia.

    Os dois cientistas da Academia Chinesa de Engenharia, premiados com 5 milhões de yuans (US$ 757,6 mil), receberam os certificados das mãos do presidente chinês Hu Jintao, em solenidade no Grande Palácio do Povo em Beijing.

    A China instituiu no ano 2000 o Supremo Prêmio Estatal de Ciência e Tecnologia, destinado anualmente a cientistas e pesquisadores de destaque.

    Shi Changxu, de 91 anos, graduou-se no Instituto Nacional de Tecnologia do Noroeste da China em 1945, e concluiu doutorado em uma universidade dos Estados Unidos, antes de regressar à China em 1955.

    Shi foi honrado por sua pesquisa sobre superliga e o novo aço de liga, que vem sendo utilizado amplamente na produção de lâminas para turbina de aviões de guerra.

    Wang Zhenyi, de 87 anos, formou-se doutor na Universidade Aurora em 1948. Sua pesquisa aumentou as chances de sobrevivência de pacientes com leucemia promielocítica aguda (APML, em inglês).

    A solenidade foi presidida pelo vice-premiê chinês, Li Keqiang. O premiê chinês Wen Jiabao, o vice-presidente chinês Xi Jinping e o membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, Li Changchun, também estiveram presentes.

    Um aparelho original anti-falsificação usado na impressão de notas bancárias levou o primeiro Prêmio de Invenção Tecnológica do Estado.

    Fonte: http://portuguese.cri.cn


    _________________________________________________________

      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 6:09 pm