É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Campo Grande Game Show começa hoje no Shopping

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Campo Grande Game Show começa hoje no Shopping

    Mensagem por Fred em Dom Jan 16, 2011 10:08 am

    Campo Grande Game Show começa hoje no Shopping

    Evento, promovido pelo Senac/MS, começa neste sábado no Shopping Campo Grande trazendo exposição de videogames clássicos, o novo Xbox Kinect e o lançamento do primeiro curso de desenvolvimento de games de Mato Grosso do Sul

    Quem é fã de jogos eletrônicos tem compromisso imperdível para os próximos dias. De 15 a 30 de janeiro, das 10 às 22 horas, na praça central do Shopping Campo Grande, acontece na Capital o Campo Grande Game Show. Promovido pelo Senac/MS, o evento trará exposição de videogames fabricados nos últimos 38 anos, oficinas gratuitas de desenvolvimento de jogos eletrônicos, além de permitir que os visitantes possam jogar clássicos do Atari, Odyssey, Nintendo, Mega Drive, Master System, entre outros, bem como os consoles atuais, como o Nintendo Wii, Playstation 3 e o mais novo lançamento Xbox Kinect.

    O grande destaque do Campo Grande Game Show será a exposição Túnel do Tempo. Os organizadores conseguiram reunir nada mais nada menos que 77 equipamentos antigos. Alguns deles são bem raros, como o primeiro videogame fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o primeiro fabricado no Brasil, o Telejogo Philco Ford, de 1977; o primeiro console feito pela Atari, o Atari Super Pong, de 1976; o Vectrex, primeiro a usar gráficos vetoriais e monitor embutido; entre outras preciosidades, como o Atari 5200, Atari 7800, Philips Odyssey, Atari Jaguar CD, a família completa dos portáteis Game Boy e muito mais.

    E quem visitar o evento não precisará só ficar olhando. Os jogadores saudosistas, com mais de 30 anos, poderão reviver a época do Atari jogando clássicos como River Raid, Pac Man, Megamania, Enduro, entre outros. Para aqueles que tiveram o Philips Odyssey na infância, será a chance de jogar novamente Didi na Mina Encantada, Tartarugas, Senhor das Trevas e Come Come. Para os gamemaníacos um pouco mais novos, haverá também jogos do Mega Drive, Master System, Nintendo 8 bits, Super Nintendo, Sega Saturn, Game Cube, Nintendo 64, Xbox 1, Playstation 1 e Playstation 2.

    Já para os que querem experimentar as mais novas tecnologias de videogames, que exigem que o jogador se movimente em vez de ficar sentado no sofá, o Campo Grande Game Show possibilitará ao visitante literalmente mexer o corpo inteiro em jogos do Nintendo Wii, do Playstation 3 (usando o novo controle de movimento Playstation Move), e o Xbox Kinect, um acessório do videogame da Microsoft que permite ao jogador movimentar personagens e interagir com os ambientes virtuais simplesmente usando o próprio corpo, dispensando qualquer tipo de controle.

    Oficinas gratuitas

    O Campo Grande Game Show não terá espaço apenas para brincadeira. Durante as duas semanas de duração do evento, os visitantes também poderão participar de oficinas e palestras gratuitas na área de tecnologia. O Senac/MS – referência em informática com laboratórios modernos e profissionais especializados, aproveita o evento para lançar o primeiro curso de desenvolvimento de games de Mato Grosso do Sul e também sua nova grade de cursos para formação de profissionais de tecnologia da informação. No estande montado no Shopping Campo Grande, será possível ter um aperitivo do curso completo. Em aulas curtas, de apenas 30 minutos, o participante poderá aprender a editar e modificar jogos, criar cenários 3D com o Google Sketchup, criar e preparar terrenos usando o Blender, criar jogos com o software Flash, criar personagens no Photoshop, desenvolver cenários 3D com o AutoCAD e até filmar personagens reais para inserir em ambientes virtuais.

    Para aqueles que quiserem conhecer a programação de cursos ou ter informações sobre o Campo Grande Game Show, basta ativar a conexão bluetooth do celular para receber mensagens automáticas nos totens instalados no Shopping Campo Grande.

    Tanto a exposição de videogames antigos quanto as oficinas e palestras do Campo Grande Game Show são gratuitos. Já para aqueles que quiserem jogar os videogames antigos, bem como o Nintendo Wii, Playstation 3 e Xbox Kinect, o valor do ingresso é de apenas R$ 5,00 cada.

    Para saber mais sobre o evento, basta acessar o site www.campograndegameshow.com.br ou ligar para o Senac/MS, no telefone 3312-6260.

    Fonte: http://www.msnoticias.com.br


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qua Fev 22, 2017 12:32 pm