É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    PS3 vai ser mais pirateado que os portáteis?

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 35
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    PS3 vai ser mais pirateado que os portáteis?

    Mensagem por Fred em Sab Jan 15, 2011 6:35 am

    PS3 vai ser mais pirateado que os portáteis?

    Martin Walfisz, co-fundador da Massive Entertainment, e especialista em segurança trabalhando na criação de sistemas DRM, teme que a pirataria na PlayStation 3 possa ultrapassar a das portáteis.


    Walfisz explicou ao pessoal do GamesIndustry que, devido à falha de segurança encontrada, a própria Sony poderá ter problemas para diferenciar as consolas que estão a executar jogos piratas, o que dificultaria a expulsão dessas consolas da rede PlayStation Network, assim como outras medidas de prevenção.

    "Se o hack funciona como dizem, não acredito que a Sony consiga recuperar o controlo," referiu Walfisz.

    "Podiam tentar usar um sistema semelhante ao do Xbox Live, de forma a que as pessoas que usem consolas pirateadas não possam ter acesso à PSN. Mas a Sony não vai poder impedir que as pessoas executem cópias pirateadas de jogos quando as consolas não estiverem conectadas."

    "E já que ao que parece os utilizadores nem precisam de um chip de modificação para jogar a jogos piratiados, não acredito que a Sony possa detectar quais os utilizadores que devem ou não ter acesso à PSN," teme Walfisz, que conclui que a PS3 está totalmente desprotegida depois deste hack.

    "Presumo que as cópias piratas poderão estar guardadas no disco rígido, fazendo que sejam tão fáceis de usar que a pirataria na PS3, com o tempo, poderá ultrapassar as das portáteis."

    Para ele a única forma possível de combater a pirataria "seria actualizar o hardware para novas consolas que sejam postas à venda, o que se tornaria num processo longo e caro, mas que não impediria que se executassem cópias piratas nas consolas actuais."

    Fonte: http://www.eurogamer.pt


    _________________________________________________________

      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 7:10 am