É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Nvidia anuncia que vai entrar no mercado de processadores para PCs

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Nvidia anuncia que vai entrar no mercado de processadores para PCs

    Mensagem por Fred em Sab Jan 15, 2011 5:54 am

    Nvidia anuncia que vai entrar no mercado de processadores para PCs

    O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Microsoft divulgou que desenvolve uma versão do Windows para a arquitetura ARM.
    Uma nova CPU, baseada nos núcleos da arquitetura ARM, está em desenvolvimento para desktops e servidores com a próxima versão do Windows, declarou a Nvidia nesta quarta-feira (6/1).


    Chamado de Denver, o projeto garantirá a Nvidia participação em novos mercados, comentou o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

    O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Microsoft divulgou que prepara uma versão do Windows para a arquitetura ARM. Atualmente, o Windows, líder no mercado de PCs, roda apenas em chips x86 de empresas como Intel e Advanced Micro Devices (AMD).

    “Por muitos anos, os usuários não tiveram escolha sobre sistemas operacionais e arquiteturas de chip, mas o futuro será diferente", disse Bill Dally, cientista-chefe da Nvidia.

    "O anúncio de que o Windows será otimizado para processadores de baixa potência inclui o ingrediente necessário para PCs baseados em ARM. "O Denver liberará PCs, estações de trabalho e servidores da hegemonia e da ineficiência da arquitetura x86", completou ele.

    A desvantagem é que softwares escritos para processadores x86 precisam ser modificados antes que possam ser executado em sistemas ARM.

    A Nvidia, conhecida principalmente pela sua atuação no mercado de chips gráficos, indicou no passado que estava desenvolvendo também processadores para PCs, mas, atualmente, oferece apenas o processador Tegra 2 para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

    Ainda não há nenhuma previsão pra a chegada das CPUs, mas, segundo Ken Brown, porta-voz da Nvidia, elas chegarão primeiro a servidores, provavelmente.

    X86
    Durante seu discurso na CES 2011, Huang foi bastante crítico sobre a arquitetura x86, que há décadas domina o mercado de PCs.

    "O crescimento de tablets e smartphones criou uma 'nova' indústria de PCs", disse Huang. “O ARM está prestes a se tornar o novo padrão de arquitetura de microprocessadores e nos próximos anos haverá mais chips ARM que x86”, completou.

    Huang ainda exemplificou a Apple, fabricante do iPad e do iPhone, como empresa que revolucionou a forma como os fabricantes de PCs constroem e distribuem dispositivos.

    "O mundo mudou", disse Huang. "As empresas que no passado eram as líderes, neste momento, estão precisando reajustar as suas estratégias".

    Com Denver, Huang espera atrair desenvolvedores móveis a escrever também para PCs e servidores.

    Fonte: idgnow.uol.com.br


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Seg Fev 27, 2017 10:15 pm