É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Como os consoles e portáteis se sairam durante a Black Friday?

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Como os consoles e portáteis se sairam durante a Black Friday?

    Mensagem por Fred em Sab Dez 01, 2012 12:48 pm


    Certamente que o artigo se refere à real Black Friday e não à cópia barata e de mal gosto do movimento realizada aqui no Brasil.

    A Black Friday é uma data comercial estabelecida por varejistas e comércio eletrônico, sendo a sexta-feira que se segue logo após o dia de ação de graças comemorado nos Estados Unidos. O dia de ação de graças é comemorado na penúltima quinta-feira do mês de novembro, dando início à temporadas de compras para o Natal. O que há de especial nessa data, é que muitos dos varejistas fazem grandes ofertas e descontos de forma a incentivar maiores vendas.

    E como isso afeta o mercado de jogos?

    O Wii U vendeu mais de 400 mil unidades, ficando praticamente esgotado em todas as lojas por lá. 300 mil unidades de Wii também foram vendidas no mesmo peíodo. Recentemente, a Microsoft também divulgou os números de vendas do Xbox 360, que vendeu 3/4 de milhão ou 750 mil unidades, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano passado e 14 milhões de pessoas usaram o serviço da Xbox Live.

    A Sony, por sua vez, conseguiu vender 525 mil unidades do Playstation 3, o que é um número considerável para o console. Isso se deve principalmente aos pacotões oferecidos a preços atrativos. O Vita vendeu 160 mil unidades, o que é preocupante, pois o DS vendeu 275 mil unidades no mesmo período (o mais curioso é que o DS superou as vendas do 3DS inclusive).

    Ou seja, é comprovado que a Black Friday é um ótimo recurso para as empresas aumentarem suas vendas e expandir o número de consumidores de seus produtos, se fizerem a chamada certa, com os descontos certos, na hora certa. O Brasil tem muito a aprender nesse sentido, pois aqui persiste a cultura da má fé e malandragem, na qual os lojistas maqueiam os preços para oferecerem falsos descontos. Patético.

    Fonte: gamebang


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 7:14 am