É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Hackers divulgam chave secreta do console PlayStation 3

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Hackers divulgam chave secreta do console PlayStation 3

    Mensagem por Fred em Sab Nov 24, 2012 7:36 am


    Foi divulgada por um grupo que usa o nome de "The Three Musketeers" ("Os Três Mosqueteiros") uma chave secreta do console PlayStation 3 (PS3), da Sony. Não se sabe como a chave foi obtida.

    A chave é usada para proteger o LV0, um código responsável por carregar todos os outros códigos no console desde a versão 3.60 do software de sistema (firmware).

    Com a descoberta, acredita-se que será possível novamente executar jogos piratas no Playstation 3, ou mesmo restaurar a função do console para executar outros sistemas, como o Linux.

    O "The Three Musketeers" já teria conhecimento da chave há algum tempo. No entanto, outro grupo, de origem chinesa, teria obtido a chave para criar um firmware, que só seria distribuído mediante pagamento.

    O "The Three Musketeers" publicou um comunicado junto da chave afirmando que esse é o motivo da divulgação.

    "Se não fosse por isso, essa chave nunca teria visto a luz do dia, só o medo de o nosso trabalhado ser usado por outros para ganhar dinheiro nos forçou a publicar isso agora", diz o comunicado.

    Outras chaves de segurança do Playstation 3 já foram extraídas por outros programadores e hackers de videogames, em especial uma chamada de "metldr". Consoles que estão usando softwares especiais baseados nessa chave podem executar jogos piratas e softwares caseiros, que normalmente não funcionam em um PlayStation 3.

    Ainda não se sabe se será possível aproveitar a chave da LV0 para criar novos firmwares e alterar consoles que já estão com o firmware 3.60 ou mais recentes. Em unidades mais novas do PlayStation 3, a única maneira de voltar a utilizar versões antigas de firmware é utilizando um aparelho que reprograme a memória "flash" do console.

    Também não está claro se haverá qualquer mudança nos consoles ainda mais novos, que não são capazes de executar versões do sistema anteriores à 3.60. Logo, a possibilidade de que mais pessoas consigam destravar o PlayStation 3 ainda é incerta.

    As chaves extraídas são programadas no hardware do console, o que significa que a Sony não pode alterá-las com uma atualização de software.

    Fonte: portaldepaulinia


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 3:27 pm