É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Fraqueza da CPU do wii u, produtores poderão aprender a contornar essa dificuldade com a forte GPU

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Fraqueza da CPU do wii u, produtores poderão aprender a contornar essa dificuldade com a forte GPU

    Mensagem por Fred em Qui Nov 22, 2012 5:12 am


    Afinal, a Wii U é mais ou menos poderosa que a PlayStation 3 e Xbox 360? É uma pergunta que está por responder e que é do interesse geral.

    Um dos produtores de um jogo de lançamento da Wii U, Warriors Orochi 3 Hyper, em conversa com a Eurogamer inglesa colocou um ponto final na questão.

    "Uma das fraquezas da Wii U quando comparada com a PS3 e Xbox 360 é o poder do CPU, que é mais fraco," disse Akihiro Suzuki, o produtor. "Então, para jogos na série Warriors, incluindo Dynasty Warriors e Warriors Orochi, quando tens muitos inimigos em simultâneo, o desempenho é afetado por causa do CPU."

    Mas significa isto que a Wii U é menos poderosa que as consolas rivais? Não propriamente.

    A Wii U tem a seu favor o seu GPU personalizado AMD 7 series que disponibiliza 1GB de Ram para os seus jogos, o dobro daquilo que a PlayStation 3 e Xbox 360 oferece aos produtores. O resultado é uma maior capacidade gráfica.

    "Desenvolver para novo hardware é sempre um desafio, assim como preparar um jogo para o lançamento da consola. Mas um ponto de vista visual, baseado no desempenho da Wii U, sabíamos que o jogo tinha a capacidade de ter melhores gráficos que os jogos da PS3 e Xbox 360. Não se enganem, de um ponto de vista visual, a consola é capaz de produzir melhores gráficos. O nosso desafio foi fazer gráficos melhores, e o objetivo foi cumprido."

    O processador da Wii U é mais fraco que as consolas rivais, mas no futuro, os produtores poderão aprender a contornar essa dificuldade, segundo este produtor.

    "Sendo a Wii U um novo hardware, ainda estamos a habituar-nos a desenvolver para ele. Ainda existem muitas coisas que não sabemos para tirar mais partido do poder de processamento. Ainda existem muito para explorar nesta área."

    Fonte: eurogamer


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 1:09 pm