É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Pai transforma Link em menina para a filha

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Pai transforma Link em menina para a filha

    Mensagem por Fred em Sab Nov 10, 2012 11:57 am


    Talvez o Link não precise ser um garoto. Um pai demonstrou isso mudando o coisa boa de um dos personagens mais icônicos da Nintendo. Enquanto jogava Wind Waker com Maya, sua filha, Mike Hoye lia o jogo para ela, alterando os pronomes para que a filha acreditasse estar controlando uma menina.

    Mas fazer essa troca em cada frase é cansativo, então Hoye decidiu simplesmente rescrever o roteiro do jogo com todos os pronomes invertidos. Em um post em seu blog, ele explica como fez isso e diz que é necessário acesso ao emulador Dolphin e algum conhecimento em programação para fazer o hack funcionar.

    Ele aponta as suas motivações para tanto trampo, também:

    Você pode escolher o nome de seu personagem, é claro, mas eu sempre preferi deixar o nome como Link. O problema é que todo o diálogo do jogo insiste que Link é um menino, e não há, aparentemente, nada que possa ser feito em relação a isso.

    Bom, não havia. Não foi nada fácil fazer esse hack, mas eu não vou deixar milha filha crescer acreditando que meninas não podem ser as heroínas da história.

    Afinal, Link é um avatar bastante genérico e até um tanto andrógino. Faz diferença se for O Link ou A Link?

    Fonte: kotaku


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 4:52 pm