É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Atrair mais produtoras ao Wii U e incentivá-las a criar produtos inovadores; isso é um trabalho para Shigeru Miyamoto

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Atrair mais produtoras ao Wii U e incentivá-las a criar produtos inovadores; isso é um trabalho para Shigeru Miyamoto

    Mensagem por Fred em Sex Nov 09, 2012 5:48 am


    Com seu sorriso simpático, e uma presença que emana carisma, ninguém melhor do que o mestre Shigeru Miyamoto para ser o garoto-propaganda de um novo console da Nintendo. Em entrevista ao site IGN, Miyamoto revela uma de suas muitas funções dentro da Nintendo que certamente só alguém com tanta credibilidade e experiência como ele poderia desempenhar. É certo que todo console precisa, e muito, do apoio de produtoras terceiras para se firmar no mercado de games, e coube ao criador de Mario a tarefa de convencê-las a trazer grandes projetos para o Wii U; em encontros individuais com cada desenvolvedor, Miyamoto tenta entusiasmá-los a trazer experiências inéditas de jogo que ele próprio não conseguiria fazer.

    No que diz respeito á tecnologia e habilidades necessárias para trabalhar no Wii U, e no que podemos proporcionar, eu posso contar que eles já tem isto. Eles sabem como fazer. Eles são sempre habilidosos, e eles devem possuir um conhecimento diferente do nosso. Pode haver algum mal-entendido - se a Nintendo sozinha tem um conhecimento especial, e porque a Nintendo não costuma compartilhar seus protocolos únicos e secretos com os outros, produtoras terceiras não conseguirão criar uma jogabilidade única e empolgante no hardware Nintendo. Mas este não é o caso.

    A declaração acima reflete o pensamento de muitos desenvolvedores e gamers, sem dúvida; só a Nintendo sabe os segredos de seu hardware, então somente ela pode fazer jogos que usem todo seu potencial. Segundo Miyamoto, a decisão de não criar jogos para consoles Nintendo está diretamente ligada ao fato de que muitas produtoras terceiras costumam adotar uma política de lançamentos multi-plataforma; desse modo, como os consoles da Nintendo costumam trazer propostas diferenciadas e únicas de hardware, muitas destas produtoras acabam impedindo que seus desenvolvedores façam jogos para eles. Miyamoto, então, se encontra com cada desenvolvedor de forma individual para encorajá-los a criar algo novo que eles realmente queiram fazer.

    Eu não acho que providenciar tecnologias especiais, conhecimentos ou habilidades pode mudar a situação, porque eu entendo que muitos desenvolvedores de produtoras terceiras já possuem estas coisas.

    Será que as palavras do mestre Miyamoto serão suficientes para esclarecer de uma vez por todas que a Nintendo não tem a pretensão de ser a única a conhecer os segredos mais profundos de seu hardware, só pra criar jogos melhores que as outras produtoras? Penso que isso seria como boicotar a si mesma. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Comente.

    Fonte: reinodocogumelo


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 3:30 pm