É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Historia do Console

    Compartilhe
    avatar
    poster
    LV 3
    LV 3

    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 20/07/2010

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Historia do Console

    Mensagem por poster em Ter Jul 27, 2010 9:52 am


    Super Nintendo (Super NES)
    Desde os tempos de glória do NES de oito bits os gamemaníacos esperavam a chegada do messias de 16 bits da Nintendo. E mesmo sendo lançado depois do Mega Drive, ainda conseguiu fazer bonito frente à menina dos olhos da Sega.


    Fabricante: Nintendo
    Lançamento: 1990
    Preço médio (usado) :R$ 100,00
    Processador: 65C816 16-bit com clock de 3,58 Mhz
    Vídeo: 32.768 cores 256 cores simultâneas
    Áudio: 8-bit, 8 canais, stereo
    Dimensões (larg X alt X comp): não disponível
    Peso: não disponível
    Mídia de armazenamento: Cartuchos
    Site oficial
    www.nintendo.com


    Jogos indispensáveis

    - Super Mario World
    - Donkey Kong Country
    - Zelda: A Lint to the Past


    _________________________________________________________
    Emule XBoX360 no seu PS3 PASSO A PASSO
    http://www.youtube.com/watch?v=gXVFoEpy10g
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Re: Historia do Console

    Mensagem por Fred em Sab Nov 17, 2012 8:18 am

    Super Nintendo, um dos melhores consoles da história

    O Super Nintendo é considerado um dos melhores consoles da historia. É um fato fácil de verificar: você teve a oportunidade de jogar com ele não precisa de mais testes e ter que ler as muitas coisas boas que foram ditas dele ao longo dos anos.

    As vendas pode dizer o quanto ele foi bom : quase 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo durante seus 13 anos. É verdade que a NES passou a vender mais (61.910.000 unidades), mas o número alcançado por seu irmão mais velha ainda é excelente.

    América do Norte e Japão foram os principais mercados do Super Nintendo, com 23.35 milhões unidades em território americano e 17,17 milhões no Japão.

    Ele foi lançado no final de 1990 no Japão, ou seja, 21 de novembro, e se tornou um sucesso desde o início. Na verdade, a coisa era tão selvagem quanto as primeiras 300.000 unidades posto em circulação pela Nintendo e foi vendido em horas.

    Mais tarde veio para a América com um design diferente do original, em agosto de 91, e depois para a Europa, onde poderíamos ter em suas mãos no mês de Abril de 1992. Para nós foi o console com o mesmo projeto que estava em seu país de origem, que é muito mais agradável do que o olhar americano, onde você olha.


    Algumas especificações técnicas e acessórios

    Dentro do Super Nintendo pode encontrar uma Ricoh 5A22 processador de 16 bits baseado no W65C816S Western Design Center que, por sua vez, vem do MOS conhecida 6502. Mais ou menos semelhante ao que acontece com o processador do NES, embora, nesse caso, foi de 8 bits.


    O estranho é que a empresa, agora para incluir um CPU que causaria um alto custo e que pode se tornar obsoleto em poucos anos, projetou o console para que ele poderia aceitar fichas adicionais incluídas no cartucho. Desta forma os desenvolvedores podem estender as capacidades da máquina e, de fato, a lista de fichas que entrou em uso foram mais de 10 tipos diferentes, alguns deles com suas próprias variações. os jogos de super nintendo então nem se fala inigualáveis.

    Quanto à memória interna veio com 128 KB de memória DRAM e foi capaz de alcançar resoluções de 512 x 239 em 512 progressivo e entrelaçado × 478. Tinha um total de 32.768 cores e oito formas diferentes para mostrar camadas com paletas de cores diferentes.

    Ah, e bloco regional disponíveis para criar incompatibilidades entre diferentes conjuntos de áreas tanto fisicamente (cartuchos de diferentes maneiras) e em termos de hardware (com chip e também a diferença entre PAL e NTSC). Obviamente havia maneiras de pular as restrições, mas isso é outro assunto.

    Quanto aos acessórios pode ser dito que a lista é muito extensa e variada, por isso não vamos vê-los todos. Como em posts anteriores veremos alguns deles, como Satellaview. Foi um satmódem que só começou a ser vendido no Japão em 1995 e permitiu o download do jogo (exclusiva, remakes, etc.) E outro conteúdo que possa ser armazenado em um cartão de memória que estava ligado a este acessório. Este sistema de satélite chegou a estar operacional durante cinco anos.

    Também coisas como a Scope Nintendo lançou (também conhecido como Super Scope), uma arma de infravermelho de plástico. Foi bastante grande e operado por seis pilhas AA. A lista de jogos compatíveis com essa coisa não é muito extensa para dizer, pouco mais de dez títulos se prestam a ser jogado com o escopo Nintendo na mão.

    O Super NES foi um sucesso para a Nintendo, tornou-se mais do que claro, então por que fazer a mudança para 32 bits, quando 16-bit máquina ainda tinha muito a dizer? Considere-se que em 1994 lançou o Playstation da Sony, por exemplo, mas o Super Nintendo já não estava vivo até 2003. Fato: no último mês e meio de 1994, um bom jogo para o console Nintendo chamado de "Donkey Kong Country" vendeu mais de 6 milhões de cópias.

    Na América do Norte cessou a produção de Super NES em 1999, mas no Japão, como eu disse, continuou a produzir até 2003. Que tendo em conta o lançamento do último jogo que foi desenvolvido para o console foi em dezembro de 2000. Ou seja, o console no Japão sofreu seus últimos três anos sem receber qualquer nova versão. Senhora máquina, sem dúvida.


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Ter Maio 30, 2017 7:14 am