É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    PLAYSTATION VITA: SHUHEI YOSHIDA FALA SOBRE O PRESENTE E O FUTURO DO PS VITA

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    PLAYSTATION VITA: SHUHEI YOSHIDA FALA SOBRE O PRESENTE E O FUTURO DO PS VITA

    Mensagem por Fred em Qua Dez 21, 2011 10:19 am


    James Gallagher, gestor do SCEE Blog compartilhou na rede uma excelente entrevista feita com o vice-presidente da Sony Computer Entertainment e presidente da Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, na qual o executivo fala sobre o presente e o futuro do console portátil PlayStation Vita que acaba de ser lançado no Japão.

    Shuhei Yoshida contou que o PlayStation Vita começou a ser desenvolvido na primavera de 2008 e que a Worldwide Studios esteve presente em todo o processo de produção. “Foi possível expressar nossos pensamentos e reações em relação ao hardware que estava sendo proposto. Nós estávamos lá em todas as fases e em cada novo protótipo, desenvolvemos jogos para testar o console,” disse Yoshida.

    Quando questionado por James Gallagher sobre o que o público poderia esperar da segunda e terceira fases de lançamento do PS Vita, Yoshida respondeu: “Geralmente quando se trabalha com jogos, sempre olhamos 3 anos adiante. Temos um cronograma bastante firme até a 2013, isso porque o PS Vita nos dá a oportunidade de trabalhar em títulos menores como Escape Plan e Sound Shapes, com certeza vamos desenvolver muitos outros títulos. Ao lado do lançamento do console já anunciamos os jogos LittleBigPlanet, Resistance: Burning Skies, ModNation: Road Trip e Killzone.”

    O presidente da Worldwide Studios lembrou que a maioria das pessoas gostariam de ver suas franquias favoritas disponibilizadas para PS Vita, até mesmo porque jogar significa aprender uma mecânica e desenvolver habilidades, os jogadores querem aperfeiçoar as suas habilidades anteriormente adquiridas. No entanto, segundo Yoshida quando se introduz no mercado um novo hardware, com interfaces únicas e opções exclusivas é muito mais fácil trabalhar com algo completamente novo. ” Ao introduzir, por exemplo, o painel traseiro sensível ao toque tivemos que começar a pensar em como fazer jogos novos usando esse recurso para só depois descobrir maneiras de adicioná-lo a algo que já existe,” afirmou Yoshida.

    O executivo disse que está surpreso com a velocidade com que novos games estão sendo produzidos para o novo console portátil e terminou a entrevista dizendo que muito em breve os jogadores poderão escolher entre uma gama de títulos para PlayStation Vita altamente interessantes e com tecnologia muito avançada.

    Fonte: jogomania


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 7:13 am