É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY: PRODUTOR DESTACA PARCERIA COM EMPRESA CANADENSE

    Compartilhe

    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    RESIDENT EVIL OPERATION RACCOON CITY: PRODUTOR DESTACA PARCERIA COM EMPRESA CANADENSE

    Mensagem por Fred em Seg Dez 19, 2011 12:23 pm


    Pela primeira vez na história da franquia Resident Evil um de seus games está sendo produzido fora do Japão. Resident Evil Operation Raccoon City é fruto de uma parceria entre a Capcom e a empresa canadense Slant Six Games. Em uma entrevista recente o produtor do jogo, Masachika Kawata, falou sobre essa nova experiência de produção.

    Kawata afirmou que essa colaboração entre as duas empresas abriu os seus olhos para as diferenças culturais entre o Japão e outros países. “No Japão temos a tendência de colocar o trabalho acima de tudo e às vezes isso é visto como uma virtude. Por outro lado, para as pessoas na América do Norte e outros países, o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional é o mais importante, mesmo que a eficiência no trabalho seja sim um foco. Isto me fez perceber que é preciso manter essas diferenças em mente para que possamos alinhar o desenvolvimento de Resident Evil Operation Raccoon City e trabalhar bem, ” afrimou Kawata.

    O produtou declarou ainda que se surpreendeu com o trabalho da Slant Six Games. “O que me impressionou ao trabalhar com Slant Six Games é como eles são eficientes em desenvolvimento”, afirmou Kawata. Para o produtor, as empresas japonesas as vezes se prendem muito em detalhes específicos e ele acredita que elas podem aprender com empresas de outros países a estabelecer claramente um foco, além de aprender a estabelecer priorizadades durante o período de desenvolvimento. “Este é definitivamente um aspecto de gerenciamento de produto que devemos adotar”, disse o produtor.

    Diferenças culturais também levaram a sugestões diferentes sobre a direção criativa do jogo. Esse intercâmbio cultural de idéias foi um ponto que toda a equipe teve que se adaptar. O mais interessante é que esse intercâmbio de idéias parece ter dado certo e foi muito bem recebido pelos japoneses. Masachika Kawata destacou que o design de personagens, por exemplo, foi uma grata surpresa. “Os personagens apresentados eram diferentes de tudo que já havíamos visto na Capcom, a sua sugestão para incluir um bem construído homem de meia-idade e barbudo, por exemplo. Isso é um tipo de personagem que você quase não vê nos jogos japoneses “, relatou o produtor.

    A Capcom visitou o Canadá pelo menos uma vez por mês durante o desenvolvimento de Resident Evil Operation Raccoon City, além de realizar vídeo- conferências frequentes com a equipe de gráficos e escritores da Slant Six. A fim de diminuir a barreira da língua, a Slant Six trouxe tradutores especializados em ​​jogos de videogame, que seriam capazes de transmitir os detalhes necessários. O produtor afirmou que a Capcom espera trabalhar com outros desenvolvedores fora do Japão, já que a colaboração da Slant Six foi uma valiosa experiência de aprendizado.

    Resident Evil Operation Raccoon City deve chegar ao público em março de 2012 e estará disponível para PS3 e Xbox 360

    Para saber mais notícias deste jogo acesse o tópico em nosso forum

    Fonte: jogomania


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 1:06 pm