É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    X-Men Vs Street Fighter - SSF

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    X-Men Vs Street Fighter - SSF

    Mensagem por Fred em Seg Jul 26, 2010 2:51 pm


    X-Men vs. Street Fighter é um jogo de Arcade lançado pela Capcom em 1996 e é o primeiro da série Marvel vs. Capcom de jogos de luta. Ele traz personagens dos X-Men e personagens da série Street Fighter.

    Ele foi o primeiro jogo a utilizar o sistema de luta em duplas com a conhecida jogabilidade de Street Fighter, incorporando elementos dos jogos de luta anterior da Capcom na franquia de jogos Marvel, X-Men: Children of the Atom e Marvel Super Heroes Ele também foi lançado para Sega Saturn em 1997 e Playstation em 1998 Mas, o sistema de luta em duplas foi abolido da versão Playstation devido as limitações técnicas do console, como pouca Memória RAM.

    O jogo

    X-Men vs. Street Fighter usa um sistema de luta similar ao desenvolvido em Marvel Super Heroes, e adicionou o sistema de luta em duplas. Ao invés do sistema usual de luta "melhor de três" rounds, o jogo utiliza um formato de lutas com somente um round onde dois lutadores enfrentam outros dois lutadores. O jogador controla um lutador de cada vez, enquando o outro aguarda fora da tela. O lutador que começa a luta pode, a qualquer momento, dar a vez ao outro lutador, basta o jogador pressionar Soco Alto e Chute Alto, o que ativa ativa o Variable Attack. O jogador que estava aguardando fora da tela, entra na luta atacando com um pulo-chute, que causa um leve dano ao oponente O jogador quando entra logo em seguida executa uma pose de vitória e neste curto período de tempo fica totalmente vulnerável. O jogador que saiu do jogo estará apto a recuperar uma parte da energia, enquanto o outro luta. Se um jogador perder toda sua energia, o outro automaticamente entra no jogo e assume a luta. A luta termina quando os dois jogadores do time são derrotados.

    Há outras maneiras de trocar o jogador na luta: com o "Variable Counter", que substitui o Infinity Counter do Marvel Super Heroes, quebra a guarda do oponente com um counter atack mas custa um nível da barra de especial. Outra maneira é o "Variable Combination", um ataque combinado onde os dois jogadores utilizam seus movimentos especiais (Hyper Combos) juntos, mas custa dois níveis da barra de especial e troca o jogador atual pelo que estava descansando, depois de utilizarem seus Hyper Combos.

    Os jogadores dos X-Men foram extraídos dos jogos X-Men: Children of the Atom e Marvel Super Heroes, com exceção de Rogue, Gambit e Sabretooth que são novos na série e o Akuma que foi personagem secreto no jogo X-Men: Children of the Atom. O personagens Street Fighter usam as formas de Street Fighter Alpha e seus movimentos foram melhorados visando a atmosfera "maior" dos jogos Marvel (por exemplo, o Hadouken de Ryu é muito maior que nos outros Street Fighter). Esse jogo marcou a primeira aparição de Cammy trabalhando para Shadaloo, que iria aparecer nas versões caseiras de Street Fighter Alpha 2 e Street Figher Alpha 3.

    Personagens

    X-Men Street Fighter
    Ciclope Ryu
    Gambit Ken
    Vampira Cammy
    Chun-Li
    Tempestade Charlie
    Fanático Zangief
    Dentes-de-Sabre Dhalsim
    Magneto M. Bison
    Wolverine Akuma¹

    ¹ - Personagem secreto

    Chefe

    Apocalipse - É o chefe final do jogo e luta sozinho, sem parceiro. Após derrotá-lo, o lutador que aplicou o golpe final em Apocalipse lutará sozinho contra seu ex-parceiro numa luta. (Nesta parte do jogo não são aceitos novos desafios.) Assim que o jogador derrotar seu ex-parceiro, será mostrado o encerramento do personagem jogado.

    Parceiros

    Ryu e Ciclope
    Ken e Gambit
    Chun-Li e Vampira
    Cammy e Vampira
    Cammy e Wolverine
    Akuma e Wolverine
    Charlie e Tempestade
    Dhalsim e Dentes-de-Sabre
    Zangief e Fanático
    M.Bison e Magneto
    Ryu e Ken
    Ciclope e Gambit
    Chun-Li e Ciclope
    Cammy e M.Bison
    Akuma e Cammy
    Tempestade e Vampira
    Ryu e Charlie
    Charlie e Chun-Li
    Magneto e Dentes-De-Sabre
    Dhalsim e Zangief
    Fanático e Dentes-De-Sabre

    Recepção no mercado

    O arcade original X-Men vs. Street Fighter quando lançado, teve ótima aceitação no mercado e excelente avaliação da mídia especializada. O jogo simplificou o estilo e introduziu a série Versus. Utilizou elementos de Darkstalkers e Marvel Super Heroes como o sistema de super-pulos e os gráficos.

    A versão de Playstation foi criticada pela mídia especializada e pelos fãs, recebendo nota 6.0 [1] e uma péssima nota 3.6 no GameSpot.[2]. Isto se deve às limitações técnicas do Playstation como pouca Memória RAM, esta conversão ficou muito inferior a versão original do arcade em jogabilidade e gráfico. Muitos quadros de animação foram removidos, tornando o visual do jogo desajeitado e variável, e a velocidade é inaceitável com muitos slowdown especialmente durante movimentos especiais, o que faz o jogo ser difícil de ser jogado. Devido a limitação de memória, essa versão também deixa de trazer o modo de luta em duplas como no arcade, ao invés disso, traz um tradicional modo "melhor de três" rounds com lutas um-contra-um. É possível jogar em duplas em um modo chamado Crossover Mode, onde o jogador pode escolher dois personagens e jogar com ambos. Porém o oponente deve escolher o mesmo personagem em ordem inversa. Por exemplo, o primeiro jogador controla Ryu e Wolverine e o segundo deve necessariamente jogar com Wolverine e Ryu.

    A conversão para Sega Saturn recebeu uma crítica muito favorável, com nota 7.4 e conceito "bom" no GameSpot. A versão Saturn tem um visual muito superior, devido a maior Memória RAM do sistema e ainda ao uso do cartucho de 4MB de RAM da Capcom, que produzem uma versão que chefa próxima a perfeição do arcade [3]. Porém foi lançado apenas no Japão. Mas, jogadores de outros lugares terminaram importando Sega Saturns japoneses, para poder desfrutar desta fiel conversão.


    Última edição por Fred em Ter Ago 30, 2011 7:58 am, editado 1 vez(es)


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Re: X-Men Vs Street Fighter - SSF

    Mensagem por Fred em Seg Ago 02, 2010 8:57 am

    Foi usando o emulador SSF versão 011 alpha R2

    As imagens abaixo foram tiradas usando o programa fraps em tela cheia.






















    Mais algumas imagens:





    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum
    avatar
    badchrono
    LV 9
    LV 9

    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 09/10/2009

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Re: X-Men Vs Street Fighter - SSF

    Mensagem por badchrono em Qui Maio 05, 2011 10:25 am

    X-Men vs Street Fighter - Charlie's Basic Combo #1



    X-Men vs Street Fighter - Charlie's Basic Combo #2


    X-Men vs Street Fighter - Charlie's Basic Combo #3


    X-Men vs Street Fighter - Charlie's Basic Combo #4
    [/b]

    Conteúdo patrocinado

    Re: X-Men Vs Street Fighter - SSF

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Mar 25, 2017 7:34 pm