É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Ono fora da produção de jogos de luta?

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 35
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Ono fora da produção de jogos de luta?

    Mensagem por Fred em Qui Nov 17, 2011 11:59 pm


    Jogos casuais. Os jogos bonitinhos e despretensiosos, que proliferam como uma erva daninha em celulares, smartphones, tablets e até nos consoles, e que faturam milhões ao ano encantando os ditos “jogadores não hardcores”, acabam de fazer uma baixa considerável ao mercado de jogos de luta.

    O que aconteceu foi que a Capcom resolveu usar os recursos de todos os departamentos destinados ao desenvolvimento de jogos para apostar em jogos de perfil mais casual. E ninguém menos do que o produtor da série Street Fighter, Yoshinori Ono, foi o escolhido para liderar essa nova estratégia da empresa.

    Ono contou à revista nipónica Famitsu que, “A Capcom decidiu olhar para os jogos casuais a partir de uma perspectiva de toda a companhia. Em vez de dividir o seu próprio departamento em ‘jogos para aparelhos móveis’ e ‘jogos para consoles’, agora todos os departamentos trabalharão nisso.”

    A Capcom inclusive já anunciou que a série Monster Hunter vai ser a primeira a se enquadrar na categoria de jogos casuais.

    Ainda é muito cedo para tirarmos conclusões, até porque essas informações acima são tudo o que sabemos até agora. Mas eu não gostei nem um pouco dessa notícia. Se o Ono será o responsável por essa nova estratégia, acredito que ele debandará da produção dos novos jogos de luta competitivos. E se isso acontecer realmente, quais as consequências você acredita que terá para o mercado de jogos de luta?

    Fonte: portalversus


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Ter Set 19, 2017 11:49 pm