É com prazer que anuncio a possibilidade de integrar o facebook ao forum. Estamos sempre buscando formas de melhorar o site. Administração

    Disney Universe, ou quando falta um bocadinho assim…

    Compartilhe
    avatar
    Fred
    Admin
    Admin

    Mensagens : 1842
    Data de inscrição : 09/10/2009
    Idade : 34
    Localização : Contagem - MG - Brasil

    Ficha do personagem
    RPG: 20

    Disney Universe, ou quando falta um bocadinho assim…

    Mensagem por Fred em Qua Nov 16, 2011 3:39 pm


    Aproveitando a imensa matéria-prima que são os grandes clássicos de animação, a Disney acaba de lançar, para a Playstation 3, Wii, XBox360 e PC, Disney Universe, jogo de acção que procura levar os miúdos e graúdos (miúdos, principalmente…) numa viagem por alguns dos filmes mais emblemáticos da produtora. Mas que, face à qualidade do material à disposição, não deixa de revelar um certo sabor a frustração quando experimentado o produto final…

    Verdadeira fábrica de sonhos para todos os que, um dia, já foram crianças, a verdade é que a Disney conta no seu currículo com alguns dos mais belos filmes de animação alguma vez feitos. Muitos deles, nascidos já com a contribuição da hoje em dia não menos incontornável produta Pixar, e que, pela sua beleza, inovação, qualidade, marcaram, marcam e continuarão a marcar crianças e adultos de todo o mundo.

    Com o mercado dos jogos de consola cada vez mais apetecível,o hoje em dia gigante multimédia que é a Disney tem procurado colocar a sua marca também nesta área, sendo que, depois de Epic Mickey,surge agora, já a pensar no Natal que aí vem, Disney Universe, jogo de plataformas que utiliza como base seis dos maiores clássicos dos filmes de animação: Rei Leão, Wall-E, Aladino, Monstros e Companhia, Alice no País das Maravilhas e Piratas das Caraíbas -, onde os jogadores, transformados em seres que não escondem as parecenças físicas com as personagem de Little Big Planet - não seria possível um pouco mais de originalidade?... -, são convidados a «vestir» o papel de heróis como Jack Sparrow, Stich, Timon e muitos outros, para entrarem numa luta sem quartel contra piratas informáticos.

    Exibindo um sem-número de detalhes que facilmente nos transportam para o filme em questão, além de uma banda sonora que é sem dúvida uma das melhores surpresas do jogo, «Disney Universe» peca, no entanto, por alguma falta de originalidade e inovação. Quer na jogabilidade, tornando-se por demais evidente a simplicidade e o modo demasiado repetitivo como se passa de mundo para mundo, quer pela clara inspiração que este Disney Universe foi buscar à série de jogos Lego.


    Concebido para ser jogado em famílias, o novo jogo da Disney torna-se, assim, num desafio particularmente direccionado para o público mais jovem, que facilmente assimilará a lógica daquela que é também uma «viagem» por alguns dos melhores filmes da produtora. Da qual há a reter, sem dúvida, a excelente banda sonora e uma qualidade gráfica acima da média, mas que, ainda assim, acaba não sendo suficiente para, especialmente entre os jogadores de maior idade, não fiquem com uma certa sensação de frustração face às expectativas criadas pelo simples facto de ser… Disney.

    Fonte: diariodigital


    _________________________________________________________

    Canal de vídeos do forum

      Data/hora atual: Qui Abr 27, 2017 3:07 am